quem somos

LUGAR DE NATUREZA EXUBERANTE

O sanandu é uma propriedade rural familiar focada na silvicultura e turismo. O início da nossa história foi na década de 1960, quando a dona Catarina Hollick, quis mudar da cidade grande para um lugar mais tranquilo com um estilo de vida mais calmo. Nessa busca ela acabou achando um paraíso único em meio a serra, cercado pela mata atlântica.

 O nome Sanandu vem de uma arvore, belíssima que floresce no início da primavera que colore a paisagem com sua floração vermelha intensa, presente na sede da propriedade.

 O turismo na propriedade começou na década de 70 com um camping, que fez muito sucesso, atraindo pessoas de várias regiões.  Mas a queda de uma ponte tornou a propriedade quase inacessível por 3 anos o que inviabilizou a atividade turística. Paralelamente, a atividade agrícola era o carro chefe da propriedade, sendo a bovinocultura de leite e a silvicultura as atividades principais. Anos mais tarde o gado foi vendido e a silvicultura passou a ser nossa atividade principal.

No ano de 2015, Daniel Hollick, neto da dona Catarina, formado em agronomia e praticante de mountain bike desde os anos 2000 , reiniciou as atividades turísticas. Baseado em sua vivencia na Austrália e Nova Zelândia, construiu trilhas diversas, revitalizou a estrutura de camping, fabrica cerveja artesanal e etc.  Hoje o Sanandu tem estrutura para receber todas as pessoas que gostam de natureza e praticar esportes ao ar livre, como caminhadas, corrida de montanha, mountain bike, apreciam uma boa cerveja e muito mais.

1/10

© 2015 por Sanandu Park